Reshma Saujani – Ensine coragem às meninas, não perfeição

Resumo: Estamos criando nossas meninas para serem perfeitas, e estamos criando nossos meninos para serem corajosos, diz Reshma Saujani, fundadora do Girls Who Code. Saujani assumiu a responsabilidade de socializar as jovens para assumir riscos e aprender a programar – duas habilidades que precisam para mover a sociedade adiante. Para verdadeiramente inovar, não podemos deixar a metade da nossa população pra trás, diz ela.

Coragem é uma característica fundamental da força emocional. Ensine crianças, principalmente mulheres, a serem corajosas e assumirem riscos.

Gostou da palavras? Então, veja também:

Como lidar com a decepção? Questão-chave para uma vida e uma carreira poderosa e bem-sucedida

– O segredo para desenvolver a resiliência e emoções a prova de balas

Abraços,

Beatriz Rustiguel

Beatriz Rustiguel da Silva

Beatriz Rustiguel, comunicadora, professora universitária, especialista em Resiliência e Gestão de Estresse pela University of Washington (UWashingtonX), colaboradora do projeto ProLÍDER da Universidade Santa Cecília, colunista no site ‘Eu sem fronteira’, consultora de comunicação para o Banco Interamericano de Desenvolvimento e fundadora do projeto Mentalidade de Crescimento.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #01b5aa;background-size: cover;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}